domingo, 13 de novembro de 2011

Cães Raivosos (2000) - Paulo Castro


(Filme em que participei)


«o filme é passado aqui no porto e aborda o tema do teatro: um encenador e um actor estão a montar um espectáculo chamado Wittgenstein contra Hitler, e enlouquecem, sendo despedidos. então, como têm uma bagagem intelectualmente forte, tentam achar cá fora interlocutores, e como não vão achando, partem para uma odisseia de violência enorme - é por isso que são os cães raivosos.»

Paulo Castro




Depois da censura aquando do seu lançamento pela sua própria cidade corria o ano de 2001 vem o reconhecimento.... A longa metragem do realizador e actor Paulo Castro circula pelas Salas de cinema dessa Europa fora... Berlim, Bruxelas, Bucareste, Porto, Lisboa.


Sinopse:
Um encenador está a levar à cena a peça "Wittgenstein contra Hitler". Só que a sua demência e delírio fazem com que a produção não passe dos ensaios. A direcção do teatro suspende a representação e o encenador e o seu actor partem para uma odisseia de violência intolerável, não se sabendo relacionar com o mundo exterior estas duas personagens, nunca distinguem a realidade da ficção. Mantêm conversas com pessoas irreais tais como o conde Lautreamont que julgam ver. agridem uma estudante de belas artes numa livraria por esta não conhecer Heiner Muller. Quando o fracasso surge nestes personagens a ideia apocalíptica de não terem interlocutores para a sua filosofia é mais eminente. O desgaste psicológico que o encenador faz com que o seu actor é o mesmo desgaste que imprime às pessoas na sua vida real. com uma preparação intelectual incrível o encenador divaga por tudo o que é decors levando à sua frente tudo o que é gente.

Nome: Cães Raivosos (2000)
Duração: 85’
Actores: Paulo Castro, António Fonseca, Cátia Pinheiro, Celestino Monteiro, Paulo Moura Lopes, Sara Barbosa, Ivo Alexandre, Paulo Brandão, Abílio Vinhas, Ricardo Silva, José Manuel
Argumento: Paulo Castro
Direcção de fotografia - Luís Miguel Sousa
Operador de câmara - Luís Miguel Sousa
Produtores - Armando Pinheiro, Sérgio Carreiro
Uma produção Portoimagem



Site:

http://portoimagem.blogspot.com/2006/04/ces-raivosos.html
e
http://www.trasosmontes.com/eitofora/numero13/entrevista1.html



Sem comentários:

Enviar um comentário